Promoções direcionadas e segurança são segredos para uma boa Black Friday

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 16h42
photo_camera Divulgação

A Black Friday está chegando. O grande dia de descontos e promoções, uma tradição americana mas que já tomou conta também do Brasil, acontece nesta sexta-feira (27), em meio a incertezas no varejo e em plena crise econômica. Mas para a Linx, que trabalha com softwares justamente para esse mercado, não é momento para pânico, e mesmo com as dificuldades, é possível tornar essa data bastante lucrativa.

Para a companhia, a assertividade é a palavra de ordem aqui. Conhecer os clientes e seus desejos ajuda não apenas na fidelização, ao longo de todo o ano, mas também em saber exatamente quais promoções serão atrativas para cada um deles durante a Black Friday. Tanto em marketing por e-mail e redes sociais quanto por meio dos próprios sites, o ideal é dar destaque aos produtos mais relevantes e usar e abusar de dados de navegação e métricas obtidas a partir de softwares e sistemas específicos para isso.

Além disso, é importante trabalhar na confiabilidade. De nada adianta um site possuir as melhores ofertas se ele também coloca os preciosos dados de seus clientes nas mãos de hackers. Por isso, investir na segurança – principalmente em um momento visto com bastante interesse pelos criminosos – também é essencial, de forma a garantir que o barato não saia caro.

Sistemas antifraude e proteções de informações precisam ser aplicados aos meios de pagamento, principalmente, mas também aos dados de cadastro e entrega. Sistemas robustos também devem existir para suportar o tráfego evidentemente maior durante a Black Friday, principalmente em lojas que tenham uma grande quantidade de promoções em diversos departamentos. Ter páginas inacessíveis, para os clientes, é o equivalente a fechar as portas da loja.

Por fim, é essencial cumprir os prazos de entrega e suporte pós-venda, de forma a, também, garantir a fidelização. A Black Friday acontece apenas uma vez por ano, mas o varejo está aberto durante todos os 365 dias, por isso, garantir o retorno do cliente é essencial. Aqui, a Linx também aponta o uso de soluções para gestão de estoque, disponibilidade e logística como um bom aliado para que tudo funcione bem.

Fonte: Linx

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.