Publicidade

Project Morpheus agora se chama PlayStation VR

Por| 15 de Setembro de 2015 às 09h09

Link copiado!

Project Morpheus agora se chama PlayStation VR
Project Morpheus agora se chama PlayStation VR

Diga adeus ao chamado Project Morpheus. Durante a apresentação da Sony na Tokyo Game Show realizada na madrugada desta terça-feira (15), a empresa revelou que os seus óculos de realidade virtual vão ganhar um novo nome e, desta vez, definitivos. Se até agora tínhamos um título bastante criativo e imponente, a versão que vai chegar às lojas é apenas OK. Portanto, dê as boas-vindas ao PlayStation VR.

Embora pouco original, a marca escolhida foi uma escolha óbvia e, de certo modo, esperada. Afinal, era claro que a Sony iria trazer alguma relação evidente com o PlayStation para reforçar que aquela tecnologia está relacionada com o console. Além disso, todos os demais acessórios de seus videogames trazem o nome a tiracolo, como a PlayStation Camera e o PlayStation Move. Embora sejam muito bons com codinomes, a versão final nunca é tão legal assim.

Além disso, a companhia ainda mostrou alguns dos títulos que estarão presentes na feira japonesa e que se aproveitam da realidade virtual. Jogos como Kitchen, Rigs e The Playroom VR já haviam aparecido na E3, mas tivemos algumas surpresas na apresentação. É o caso de Hatsune Miku VR Tech Demo e de uma versão de Final Fantasy XIV Online, mostrando que a Square Enix está interessada em trazer o seu MMORPG para o mundo do VR.

Já quem esperava encontrar informações mais concretas sobre o preço e a data de lançamento do PlayStation VR ficou acordado até mais tarde para nada. A Sony não comentou nada sobre esses tópicos, então continuamos na esperança de ver algo em breve. Agora, a expectativa é que a revelação seja feita durante o PlayStation Experience, evento organizado pela fabricante nos dias 5 e 6 de dezembro. Levando em consideração que a ideia é trazer os óculos já no início de 2016, a data é mais do que ideal.

Continua após a publicidade

Você pode conferir nossas impressões sobre o PlayStation VR (ou Morpheus, se preferir) na última E3 — incluindo sobre algumas das demonstrações que vão estar nesta Tokyo Game Show — aqui.

Fonte: IGN