Project Fi pode ser anunciado ainda nesta quarta (22)

Por Redação | 22 de Abril de 2015 às 08h58

Lembra-se do Project Fi, o suposto o projeto do Google para lançar sua própria operadora de telefonia móvel com rede virtual (MVNO) que foi descoberto na semana passada e muita gente acreditou que seria revelado no próximo mês? Pois bem, de acordo com novos relatos, a novidade pode chegar bem antes do que todos imaginavam e ser revelada ainda nesta quarta-feira (22).

Segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal, a gigante da tecnologia pode surpreender todo mundo ao fazer o anúncio de sua entrada no mundo da telefonia já neste dia 22 de abril ao invés de usar o evento Google I/O, no final de maio, para isso.

Embora o periódico não traga mais nenhum detalhe sobre a revelação e nem comente de onde o boato dessa nova data surgiu, é preciso lembrar que ele é um veículo bem respeitado no meio corporativo e que os rumores que surgem em suas páginas quase sempre são confirmados. Então, por mais rasa que seja a informação, vale a pena ficar de olho.

Project Fi?

Descoberto na semana passada em meio a arquivos de alguns aplicativos, o Project Fi é o codinome dado ao ambicioso projeto do Google de entrar no mundo da telefonia móvel ao lançar sua própria operadora. Segundo os primeiros indícios, a grande novidade estaria no modo de cobrança, o qual seria baseado no que é realmente consumido pelo cliente.

Assim, embora a companhia também venha a adotar o uso de pacote de dados como as demais empresas do ramo, a diferença estaria no fato de que o "excesso" não utilizado em um mês seria acumulado para o seguinte em vez de simplesmente ser expirado. Essa mudança já vem sendo comemorada antes mesmo do anúncio oficial do Fi, já que muita gente considera esse novo formato de cobrança o ideal dentro do segmento. Se isso se confirmar, os usuários agradecem.

Via: Wall Street Journal, Slash Gear, Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.