Programador cria PieMessage, app que permite uso do iMessage no Android

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 22h25

Já imaginou utilizar o iMessage no seu celular Android? Parece ideia de louco, mas a verdade é que isso é possível agora. O desenvolvedor Eric Chee publicou no GitHub o PieMessage (perceberam a brincadeira com o som do nome?), projeto de código aberto que permite que o serviço de mensagens exclusivo da Apple seja executado na plataforma Android.

No passado, serviços que permitiam o uso do iMessage em sistemas de terceiros foram lançados, mas todos eles necessitavam de um servidor para ser utilizado como mediador entre o Android e o iOS, ou seja, um processo bem inseguro. O PieMessage é bem diferente deles, pois usa o próprio Mac do dono do celular como servidor.

É importante notar que o projeto do GitHub ainda está em versão bem inicial. Já é possível receber mensagens de grupos, mas o envio ainda apresenta problemas. Graças ao API personalizado, Chee espera que outros desenvolvedores se juntem a ele e façam aprimoramentos ao PieMessage.

Porém, é possível que a Apple mude as próximas versões do OS X, impedindo que o script utilizado pelo programa rode, eliminando o PieMessage do mapa.

Veja o vídeo que mostra o projeto em ação:

Fonte: GitHub, Via Mac Magazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.