Programa vai transformar projetos de TCC em negócios reais

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 16h31

Estudantes que estão na fase final da graduação e possuem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado para uma solução tecnológica ou de inovação podem ter o apoio necessário para tirar a ideia do papel e torná-la realidade.

Isso será possível graças à terceira edição do Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM. Os interessados devem se cadastrar no site do programa até o dia 19 de dezembro para receber um e-mail com as instruções, modelo de proposta e documentos necessários para a inscrição.

Universitários de qualquer área da graduação podem se inscrever, desde que tenham mais de 18 anos. Os grupos podem ter de 2 a 4 integrantes, e pelo menos um dos membros precisa estar na fase final da graduação, fazendo o TCC. Além disso, o trabalho precisa ser voltado para soluções tecnológicas ou de inovação. Estão aptos a participar alunos matriculados em universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Os autores dos projetos selecionados receberão orientação profissional técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No final de 2017, os jovens empreendedores terão ainda a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, durante a qual poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.

Em suas duas primeiras edições, o AWC apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores, como o My Migraine, um aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.