Programa de capacitação gratuita da Microsoft abre inscrições para estudantes

Por Redação | 24 de Setembro de 2015 às 10h14

Alunos do ensino médio, técnico, superior e pós-graduação já podem se inscrever no Students to Business (S2B), programa da Microsoft que oferece capacitação gratuita em tecnologia. A iniciativa da gigante de softwares em parceria com instituições educacionais do Brasil tem como principal objetivo realizar conexão entre novos profissionais que buscam uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada.

Serão mais de 60 localidades nesta edição do S2B, que ofertará treinamentos de 80 horas/aula para as áreas de Banco de Dados, Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Sistemas. A Microsoft também está oferecendo uma opção online para os alunos que não podem participar dos cursos presenciais. Os estudantes irão utilizar a plataforma Microsoft Virtual Academy (MVA) para participar dos cursos.

Os requisitos para participar do S2B consistem em estar matriculado em uma instituição de ensino e ter conhecimentos básicos em tecnologia. Os alunos terão acesso aos treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft após o resultado de uma prova de conhecimento, assim que ingressarem no programa.

Dinâmicas voltadas à preparação do mercado de trabalho também são oferecidas no programa. Outra vantagem destacada pela Microsoft é o fato dos currículos dos profissionais com melhor desempenho serem enviados para empresas parceiras da Microsoft que buscam por profissionais capacitados.

Após a conclusão do S2B, os alunos recebem certificação reconhecida por diversas empresas. O prazo para se inscrever vai até o dia 16 de outubro e os interessados devem acessar o site do Students to Business para preencher um formulário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.