Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produtores de conteúdo estão desapontados com o Apple News

Por| 17 de Novembro de 2015 às 08h21

Link copiado!

Produtores de conteúdo estão desapontados com o Apple News
Produtores de conteúdo estão desapontados com o Apple News
Tudo sobre Apple

Os criadores de conteúdos estão desapontados com o novo aplicativo de notícias da Apple, o News, segundo informa o Digiday. O tráfego a partir do aplicativo, que coleta conteúdo de diversas fontes, está muito baixo e o painel de administração para os publishers está sofrendo muitas críticas. Segundo eles, o painel não exibe informações suficientes e relevantes.

O Apple News foi uma das novas características do iOS 9, tendo chegado inicialmente nos Estados Unidos e, depois de alguns meses, na Europa. Os sites de notícias podem escolher quais os artigos que estarão presentes no serviço e manter seu estilo. A Apple está comercializando o News como uma extensão dos sites das editoras em vez de um aplicativo separado. "Eu não acho que este aplicativo irá concorrer com o Flipboard e não ficaria surpreso se a Apple parasse de apoiá-lo até o final do próximo ano", disse um editor anônimo ao Digiday. "A Apple continua a prometer melhorias na geração de dados, mas nunca cumpre as promessas", afirma o editor.

Construir uma experiência convincente baseada em notícias de terceiros não é uma tarefa fácil, como o Flipboard tem mostrado. Um relatório do Wall Street Journal descreve o Flipboard como uma empresa que não está conseguindo encontrar um público grande o suficiente para agradar os anunciantes. Além disso, o Facebook e o Google também estão investindo na hospedagem de conteúdo que, diferente do Flipboard e do Apple News, podem chegar a bilhões de usuários.

Ainda segundo o relatório, os editores estão contabilizando um milhão de visualizações por mês, um número muito baixo para atrair anunciantes. Quando se trata de receitas, o Facebook também está enfrentando problemas em seu sistema Instant Articles. Apesar do serviço oferecer carregamento rápido e integração com a rede social, os anunciantes não estão convencidos de que vale a pena investir em tal plataforma. Sendo assim, o Facebook está reconsiderando dar mais liberdade aos editores.

Continua após a publicidade

Apostar contra a Apple é sempre uma jogada arriscada. O News é inserido na tela inicial do iPhone e fornece conteúdo para a assistente virtual Siri. Dessa forma, o serviço tem uma relevância considerável para os usuários da Apple, embora não venha cativando os editores.

Fonte: Business Insider e Digiday