Produção do novo James Bond teria recusado usar Xperia Z4 nas filmagens

Por Redação | 24.04.2015 às 11:33
photo_camera Foto: Reprodução

O polêmico vazamento de documentos da Sony, que aconteceu no final ano passado, ainda vem mostrando as suas consequências. Agora, uma troca de e-mails entre os produtores do novo filme do agente secreto James Bond com a companhia mostra que o ator Daniel Craig e o diretor Sam Mendes teriam se recusado a aceitar que o personagem usasse o Xperia Z4 nas filmagens.

Estes e-mails estão na lista dos documentos do estúdio no site WikiLeaks desde a semana passada. Na conversa, o presidente de assuntos corporativos da Columbia Pictures, Andrew Gumpert, dialoga com o diretor e o ator sugerindo que James Bond deve usar o melhor equipamento do mercado, mas o Sony Xperia Z4 não ganha esse título. O e-mail ainda menciona a possibilidade de substituir o Xperia por um smartphone da Samsung.

Apesar de discordarem da qualidade do produto, Daniel Craig acabou usando o smartphone da Sony nas gravações, mas não sem antes receber a bagatela de US$ 5 milhões para aparecer com o dispositivo em cena. Segundo as mensagens, a companhia também teria oferecido cerca de US$ 50 milhões para ter os seus produtos no longa.

"James Bond, Spectre" tem data de estreia no Brasil marcada para o dia 6 de novembro e é o 24º filme da série baseada nos livros do escritor Ian Fleming.

Fonte: WikiLeaks via The Verge