Procon-SP multa Uber em R$ 13 mil por não restituir usuários corretamente

Por Redação | 10.03.2017 às 15:05

E as polêmicas envolvendo a Uber continuam. Nesta semana, o Procon-SP multou a empresa em pouco mais de R$ 13 mil reais por não reembolsar corretamente os seus usuários devido às cobranças indevidas e não disponibilizar no seu site dados sobre a identificação da empresa.

Segundo a fundação de proteção aos direitos do consumidor, a Uber deveria ter devolvido em dobro as cobranças indevidas feitas aos usuários brasileiros. A companhia também foi autuada por não trazer, em local de destaque e fácil visualização, as informações obrigatórias sobre a empresa no país, infringindo, assim, o Código de Defesa do Consumidor.

Ainda de acordo com o Procon-SP, no site do aplicativo deve contar informações como o seu nome empresarial, número de inscrição de fornecedor no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda e endereço físico.

Procurada, a assessoria de imprensa do Uber no Brasil disse que a empresa vai apresentar esclarecimentos ao Procon-SP e destacou o recém-anunciado investimento de R$ 200 milhões em seus serviços de atendimento aos usuários no país.

“A Uber busca oferecer a motoristas parceiros e usuários um serviço 5 estrelas. Com isso em mente, vamos apresentar nossos esclarecimentos para o Procon-SP. É importante lembrar que temos canais de suporte acessíveis pelo próprio aplicativo para que usuários possam reportar de forma rápida e eficiente qualquer problema com sua viagem”, ressaltou a empresa.

Fonte: (Via) IDGNow