Processadores Kaby Lake e SSDs Optane devem ser lançados juntos

Por Redação | 14 de Junho de 2016 às 12h46

O site de benchmark chinês BenchLife divulgou nesta terça-feira (14) imagens de uma apresentação de slides supostamente oficiais da Intel. Os slides confirmam que os primeiros SSDs da linha Optane devem chegar às lojas juntamente com a nova geração de processadores Intel, a Kaby Lake. A previsão de lançamento é entre o último trimestre de 2016 e o primeiro de 2017.

Como é possível conferir na imagem abaixo, há dois SSDs programados para estrear nesta data — codinomes Mansion Beach e Brghton Beach. Ambos contam com tecnologia NVMe via PCIe 3.0 (x4 para o Mansion e x2 para o Brighton) e podem ser conferidos na linha “Enthusiast workstation”. Mais abaixo, na linha “System acceleration”, há o Stony Beach, compatível com PCIe 3.0 x2 e equipado com a tecnologia NVMe.

SSDs Optane da Intel

Slide vazado da Intel. (Foto: Reprodução/BenchLife)

Dos três modelos listados nestes slides, o Stony Beach deve ser o primeiro a chegar, com o Mansion Beach logo em seguida (ambos podem chegar ainda neste ano). Por fim, o último a ser lançado deve ser o Brighton Beach (este apenas em 2017).

Fonte: BenchLife via TechPowerUp

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.