Processadores Intel Skylake estão travando em altas cargas de trabalho

Por Redação | 12.01.2016 às 11:37 - atualizado em 20.01.2016 às 16:27

Os processadores Intel Skylake fazem parte da sexta geração de chipsets da companhia norte-americana e equipam os mais recentes dispositivos lançados por várias companhias, entre elas Dell e Lenovo. O problema é que a geração Skylake passou a apresentar um bug que trava o computador e impede a sua utilização.

Um grupo de especialistas matemáticos descobriram o problema que tem relação com a arquitetura dos processadores da Intel. Ao executarem o software Prime95, que permite conhecer os limites de um PC, os computadores equipados com o Skylake ficaram congelados. Em outros computadores com diferentes processadores da Intel o problema não ocorreu.

A Intel informou que seu departamento de engenharia já identificou o problema e assumiu que em determinadas condições de complexa carga de trabalho o processador pode congelar e "causar um comportamento imprevisível do sistema".

A primeira solução encontrada pela Intel para aqueles que já possuem um dispositivo com o processador consiste em atualizar a BIOS das placas compatíveis com o Skylake. Assim, é necessário aguardar para que as fabricantes comecem a enviar as atualizações para os computadores e dispositivos que contam com o processador.

Fonte: Intel

Fonte: http://www.extremetech.com/computing/220953-skylake-bug-causes-intel-chips-to-freeze-in-complex-workloads