Publicidade

Proactive: Apple está criando um app parecido com o Google Now

Por| 27 de Maio de 2015 às 18h24

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple deve trazer para o iOS 9 um novo assistente pessoal, bastante parecido com o Google Now, chamado de Proactive. A novidade deve envolver programas nativos como a Siri, Contatos, Calendários e aplicativos de terceiros.

O Proactive, assim como o seu concorrente do Android, vai fornecer informações oportunas com base nos dados do usuário e conforme os padrões de uso do dispositivo. Tudo isso respeitando, também, as preferências de privacidade do usuário.

O novo serviço da Apple vem de um projeto de longo prazo que envolveu a aquisição de desenvolvedoras de aplicativos, e que deve trabalhar com o Apple Maps para exibir ao usuário pontos de interesse com interface de realidade aumentada e integração com uma API da Siri para desenvolvedores, batizado de "Breadcrumbs".

Um exemplo do que o Proactive pode fazer é informar, em tempo real, os seus compromissos com o tempo estimado de chegada, instruções de rotas e informações sobre o trânsito. Esses recursos já são bastante conhecidos por usuários de Android.

Continua após a publicidade

Outro recurso do aplicativo envolve o costume do usuário de abrir certos aplicativos em determinadas vezes durante o dia. Quando isso acontecer, o Proactive vai funcionar como um ícone de inicialização rápida para este e todos os outros apps que fazem parte da sua rotina diária.

O programa ainda não foi confirmado pela Apple, mas segundo fontes envolvidas no projeto, há grandes chances de que o Proactive seja anunciado na próxima conferência para desenvolvedores, a WWDC, que vai acontecer no dia oito de junho.

Fonte: Gizmodo