Primeiros celulares com suporte ao Daydream devem chegar ao mercado em breve

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 18h17

Ficou animado com a possibilidade de ter acesso à plataforma de realidade virtual Daydream no seu Android? Infelizmente, para aproveitar as novidades de VR é necessário que você adquira um novo aparelho, já que, atualmente, os smartphones disponíveis no mercado não oferecem suporte para a tecnologia do Google e, segundo o chefe da divisão de VR da empresa de buscadores, Clay Bayvor, mais alguns meses serão necessários até que o Google disponibilize no mercado dispositivos compartíveis com plataforma Daydream.

"Nós queremos manter um nível bem alto de qualidade, e para isso acontecer precisamos que todos os componentes trabalhem de forma adequada. Então, para os fãs de realidade virtual, espere mais alguns meses para adquirir seu próximo celular e compre um aparelho com suporte ao Daydream", disse ele ao portal Road to VR.

Embora o Google tenha pedido paciência aos consumidores para a chegada do Daydream, a fabricante ZTE anunciou recentemente o lançamento do Axon 7, celular compatível com a plataforma do Google. O aparelho está disponível para compra a partir desta sexta-feira (27) na China, e deve chegar aos Estados Unidos nos próximos meses. Além do suporte à plataforma Daydream, o Axon 7 possui processador Snapdragon 820 e modelos com 4 GB RAM / 64 GB de armazenamento interno ou 6 GB RAM / 128 GB de armazenamento. O aparelho também conta com 6 GB de RAM.

Além da ZTE e do Google, ao que tudo indica a HTC também está de olho no Daydream. Segundo alguns rumores que circulam na indústria, o próximo Nexus também oferecerá suporte à tecnologia de realidade virtual do Google.

O grande problema atualmente com os smartphones no mercado é que eles não poussuem os sensores necessários para que a experiência no Daydream seja satisfatória. Outra questão é que a tecnologia do Google não é tão simples de ser aplicada a qualquer telefone, então embora seja certo que os novos aparelhos top de linha das empresas suportem o Daydream, o preço deles deve ser bem elevado por conta dessa compatiblidade.

Via: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.