Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode chegar em 2017

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 17h44

Os rumores sobre um smartphone dobrável da Samsung estão tomando cada vez mais forma. Até agora, os boatos dão conta de que a empresa está desenvolvendo um dispositivo com duas telas para lançar já no próximo ano.

O mais provável é que a sul-coreana siga o mesmo padrão adotado com o Galaxy Round e Note 4 Edge original, que não ganharam uma produção em massa. Em vez disso, a empresa deve lançar edições limitadas para avaliar o interesse do mercado antes de comprometer um orçamento maior com os produtos.

Os rumores indicam que a empresa pode lançar dois modelos dobráveis, com um deles tendo a opção de ser girado para fora, permitindo que o usuário use a tela do gadget mesmo quando dobrado. Um detalhe que ainda não foi citado nos relatórios é se os smartphones vão rodar Android, Tizen ou outro sistema operacional.

Telefones dobráveis têm sido uma espécie de obcessão para o mercado de smartphones há algum tempo, com conceitos sendo apresentados por empresas como a própria Samsung desde 2014. Será que dessa vez vamos realmente ver isso sair do papel?

Via PC World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.