Primeiro smartphone do Project Tango tem lançamento confirmado para novembro

Por Redação | 05.10.2016 às 15:30
photo_camera Lenovo / Reprodução

Quando a Lenovo apresentou seu Phab 2 Pro, o primeiro smartphone do Project Tango, no início deste ano, durante o evento Tech World, a expectativa era que o dispositivo chegasse ao mercado consumidor até o início do segundo semestre.

Em setembro, a empresa fez uma discreta mudança de planos, adiando o lançamento para o "outono" do hemisfério norte - ou seja, nossa primavera, que teve início no último dia 22 de setembro. Ainda assim, sem nenhuma confirmação de data.

Em entrevista a CNet neste quarta-feira (5), no entanto, o líder do setor de realidade aumentada (AR) do Google, Clay Bavor, indicou que o lançamento deve realmente acontecer em novembro, mesma data de chegada do novo Google Pixel.

Com o Phab 2 Pro, a Lenovo deverá focar em mercados asiáticos, como Cambodja, Hong Kong, Indonésia, Laos, Myanmar, Filipinas, Singapura, Tailândia e Vietnã, os primeiros que poderão receber o produto.

O dispositivo traz um amplo display quad-HD LCD de 6,4 polegadas, processador Snapdragon 652, 4 GB de memória RAM e três câmeras traseiras com sensores para percepção de área e profundidade.

A ideia é que o smartphone utilize suas câmeras para mapeamento detalhado em 3D de seus arredores, criando experiências imersivas em realidade aumentada. De acordo com o Google, responsável pelo projeto, 25 aplicativos prontos para o Tango estarão disponíveis no lançamento.

Nos Estados Unidos, o preço oficial anunciado do Phab 2 Pro é de US$ 499. Ainda não há data de lançamento ou preço previsto para o smartphone no Brasil.

Fonte: Cnet