Publicidade

Presidente de diversidade e inclusão da Apple está deixando a empresa

Por| 17 de Novembro de 2017 às 15h58

Link copiado!

Presidente de diversidade e inclusão da Apple está deixando a empresa
Presidente de diversidade e inclusão da Apple está deixando a empresa
Tudo sobre Apple

Em maio deste ano, a Apple decidiu eleger a ex-executiva de recursos humanos da empresa para ser a primeira presidente para diversidade e inclusão da Maçã. Denise Young Smith vinha, desde então, se esforçando para fazer com que a cultura da companhia de Cupertino se tornasse mais inclusiva, seguindo a tendência do mercado que, cada vez mais, exige oportunidades para pessoas que sejam membros de minorias sociais. Mas, agora, Smith está não somente abandonando o cargo, como saindo da companhia.

Mas a Apple não fechará as portas desse novo e importante departamento. Quem assume sua presidência é Christie Smith, que, anteriormente, era gerente na Deloitte. A empresa chefiada por Tim Cook não comentou sobre a saída de Smith, mas disse "acreditar profundamente que a diversidade impulsiona a inovação".

Entre os motivos que levaram Smith a sair da Apple, pode ser que uma gafe que ela cometeu há cerca de um mês tenha "pesado" na conta. Durante uma conferência realizada em outubro, ela disse que "pode haver 12 homens brancos, de olhos azuis e loiros, e eles ainda assim serão diversificados porque eles trarão diferentes experiências de vida e perspectivas à conversa".

Ok, isso é uma verdade, mas, ao se falar em diversidade no mercado, não se está falando de diversidade de experiências pessoais, mas, sim, diversidade de gêneros, sexualidades e etnias que, historicamente, não têm as mesmas oportunidades do que as demais. O comentário de Smith repercutiu negativa e rapidamente na sequência, "pegando mal" para ela.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider