Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da Uber ordena 'investigação urgente' de acusações de assédio sexual

Por| 20 de Fevereiro de 2017 às 14h10

Link copiado!

Presidente da Uber ordena 'investigação urgente' de acusações de assédio sexual
Presidente da Uber ordena 'investigação urgente' de acusações de assédio sexual
Tudo sobre Uber

O presidente-executivo da Uber, Travis Kalanick, ordenou uma "investigação urgente" das denúncias de assédio sexual feitas por uma ex-funcionária. O executivo anunciou no domingo (19) que instruiu seu diretor de recursos humanos a investigar as acusações descritas em um blog por Susan Fowler, que trabalhou como engenheira na Uber de novembro de 2015 a dezembro de 2016.

Em uma longa postagem no blog, Susan Fowler disse que recebeu uma proposta sexual de um gerente logo no primeiro dia em que estava em sua equipe. O executivo usou o software de bate-papo da empresa para tentar "fazer com que eu fizesse sexo com ele", diz ela, que fez imagens da tela com as mensagens e as incluiu em seu relato ao RH da Uber.

No entanto, ao se queixar ao departamento de recursos humanos da companhia, Fowler foi informada de que o gerente não seria demitido e que ela poderia mudar para outra equipe, se desejasse. Segundo ela, a administração disse que "eles não se sentiriam confortáveis punindo-o pelo que provavelmente foi apenas um erro inocente de sua parte".

E, para piorar a situação da Uber, Fowler disse que outras mulheres que trabalham na empresa lhe disseram mais tarde que tiveram experiências semelhantes com o mesmo gerente, e foram informadas de que era a primeira vez que uma queixa tinha sido feita contra ele.

Continua após a publicidade

"Nós procuramos fazer da Uber um local de trabalho justo e não pode haver absolutamente nenhum lugar para esse tipo de comportamento na empresa - e qualquer um que se comporte assim ou pensa que isso está OK será demitido", disse o presidente da companhia no domingo.

Fonte: Financial Times