Presidente da Motorola está deixando a Lenovo em meio a reorganização

Por Redação | 18 de Março de 2016 às 12h12

O presidente da Motorola, Rick Osterloh, está deixando a Lenovo em meio a uma ampla reorganização que vai alterar vários cargos e unidades de negócios da empresa. Como parte da reorganização, a Lenovo anunciou nesta sexta-feira (18) que está expandindo sua unidade de PC para incluir todos phablets e produtos para casas inteligentes com Windows, Chrome OS e Android.

A unidade de PC e de negócios, Smart Devices, será liderada pelo ex-executivo da Acer, Gianfranco Lanci, que servirá como presidente da Lenovo e diretor de operações. Lanci continuará a supervisionar unidades de vendas e operações da empresa. As outras unidades de negócios móveis da empresa serão reportadaa a Xudong Chen e Aymar de Lencquesaing, que serão como co-presidentes, ambos reportando diretamente ao CEO da Lenovo, Yang Yuanqing.

Osterloh conduziu a equipe da Motorola através da aquisição realizada no ano passado, após a saída de Dennis Woodside, que agora é chefe de operações do Dropbox. A Lenovo afirmou que a equipe da Motorola irá se reportar a Lencquesaing, oferecendo uma nota concisa de agradecimento a Osterloh ao elogiar a ampla equipe da Motorola.

"Sua liderança constante desde a aquisição da Lenovo é apreciada e a empresa deseja-lhe sucesso continuado no futuro", disse a Lenovo sobre Osterloh. "As capacidades de talento e de inovação na Motorola estão entre as vantagens mais fortes da Lenovo no ambiente móvel, de modo que as equipes da Motorola continuarão a atuar em todo grupo de negócios móveis, incluindo a China."

A Lenovo anunciou no início deste ano planos de tirar a ênfase da marca Motorola, usando apenas "Moto" em sua linha de produtos, como Lenovo Moto X e Lenovo Moto G, por exemplo. A empresa também tem visto sua total imersão na quota de mercado de telefonia móvel em meio à fraqueza apresentada no mercado chinês.

Via Re/Code

Fonte: http://recode.net/2016/03/18/motorola-head-rick-osterloh-leaving-lenovo-amid-reorganization/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!