Presidente da HTC pede demissão para focar em projetos pessoais

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2018 às 10h45
People Info
Tudo sobre

HTC

O presidente da fabricante taiwanesa de smartphones HTC acaba de deixar o cargo. Após quase seis anos de empresa, Chialin Chang tomou a decisão de abandonar a companhia para focar em projetos pessoais. Segundo portais de notícias de Taiwan, os tais projetos envolvem, principalmente, uma startup de Inteligência Artificial.

A HTC ainda não nomeou um novo presidente, mas a CEO Cher Wang deve assumir as responsabilidades, a princípio.

A saída do executivo da HTC acontece em meio a um cenário de fraco desempenho da companhia no mercado de smartphones. De acordo com os últimos relatórios trimestrais, a companhia obteve uma perda líquida de US$ 103 milhões no terceiro trimestre do ano passado, sendo a sua 10ª perda trimestral consecutiva.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em 2017, segundo dados da empresa de análise TrendForce, o volume de produção de smartphones foi reduzido para menos de 10 milhões de unidades e, neste ano, deve alcançar apenas 2 milhões de unidades para o seu próximo modelo ainda não anunciado.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.