Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prêmio Canaltech | Curiosidades por trás das votações

Por| 22 de Maio de 2018 às 16h36

Link copiado!

Prêmio Canaltech | Curiosidades por trás das votações
Prêmio Canaltech | Curiosidades por trás das votações

Em fevereiro deste ano, o Canaltech anunciou os vencedores da primeira edição do Prêmio Canaltech. Com mais de 46 mil votantes e mais de 1 milhão de votos computados em 38 categorias diferentes, a premiação trouxe insights interessantes. A equipe do Canaltech examinou os votos por Estados brasileiros e descobriu que a Vivo faturou como Melhor Operadora Móvel em números de votos, mas a TIM venceu em mais regiões. Enquanto a Vivo foi a eleita em nove regiões, a TIM foi a favorita em dez localidades: Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraná, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Pará, Ceará, Bahia e Alagoas. Já a Nextel, Algar e Porto Seguro não ganharam em nenhum Estado do país. No ranking por território TIM segue na frente, com 10 Estados, seguido da Vivo (9), Claro (7) e Oi, que faturou apenas em Roraima.

Na categoria Banda Larga Fixa, a vencedora NET saiu na frente também em relação às regiões. Dezoito Estados brasileiros escolheram a empresa como a favorita, enquanto a vice-campeã Vivo só foi eleita a melhor operadora em quatro localidades. A Oi, por sua vez, que ficou em terceiro lugar no ranking geral de votação, foi a melhor em cinco áreas, e as demais empresas participantes não venceram em nenhum Estado. Durante o período de votação, Vivo, TIM e Sky se mantiveram próximas em uma disputa acirrada, enquanto Blue e Algar permaneceram na lanterninha.

Outra curiosidade sobre a premiação é em relação ao melhor App Mobile Banking. O Itaú foi o grande vencedor com 32.8% dos votos, mas, novamente, o concorrente venceu em mais Estados. O Bradesco faturou o prêmio em 13 regiões, seguido do Itaú (12), a Neon (2) e do Santander, que não ganhou em nenhuma localidade. A Neon teve um aumento surpreendente nos últimos dias de votação e arrecadou mais de 2 mil votos em três dias.

Em App de Transporte, o Uber foi o grande vencedor, conquistando 100% dos Estados brasileiros e com a maior porcentagem de votos de todo a premiação: 83.6%. Durante todo o período de votação, a empresa se manteve no topo e muito à frente do segundo colocado com 21.827 mil votos a mais. No ranking geral, a 99 ficou na retaguarda com 10.2%, seguida do Cabify (4,5%) e da Easy (1.6%). Na mesma linha, a categoria App de Streaming de Música, deu ao Spotify a medalha de ouro. O serviço também foi o ganhador em todos as regiões do Brasil, responsável por 71.3% dos votos. Google Play e Deezer quase empataram, com 12.8% e 12.4% dos votos respectivamente, seguidos da Apple Music, que ficou no fim da fila com míseros 3.5% dos votos.

Continua após a publicidade

Curtiu se aprofundar nas votações? Fizemos apenas um apanhado sobre o prêmio, mas você pode acessar todos os resultados com gráficos, porcentagens e números de votos em premio.canaltech.com.br