Prejuízo do Yahoo chega a US$ 494 milhões no segundo trimestre

Por Redação | 19.07.2016 às 09:09

Nesta segunda-feira (18), o Yahoo divulgou o que deve ter sido seu último balanço como empresa de capital aberto. Os resultados apresentados ficaram de acordo com a expectativa dos analistas, já que o principal negócio da companhia está em declínio há algum tempo.

Em seu relatório, a empresa do Vale do Silício informou que sua receita líquida no segundo trimestre do ano foi de US$ 842 milhões, número 20% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Já o prejuízo teve um aumento bastante significativo, passando de US$ 22 milhões para US$ 494 milhões. Apesar disso, a companhia registrou crescimento de 5,2% em sua receita trimestral total, o que demonstra melhora - os números passaram de US$ 1,24 bilhão para US$ 1,31 bilhão.

Vale lembrar que mesmo antes de Marissa Mayer assumir o comando da pioneira da internet em 2012, a empresa já estava em queda. Claro que a contratação de Mayer gerou esperança para a companhia, que apostava na nova liderança como forma de retomar o crescimento; afinal de contas, o Yahoo sempre foi uma marca forte com um grande público. Uma das apostas mais recentes foi a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão, que também não rendeu frutos. Segundo os dados, o negócio agora equivale a cerca de US$ 700 milhões.

Tudo isso mostra que, infelizmente, o que havia sido planejado não se cumpriu e a companhia segue em seu processo de venda. De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional, esta segunda-feira foi o último dia para o recebimento das ofertas. Entre os principais compradores em potencial estão as operadoras Verizon e AT&T e o banco Quicken Loans.

Fonte: TechCrunch