"Precisamos assumir riscos", diz VP de marketing da Apple sobre USB-C

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 11h25

Na noite desta terça-feira (09), o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, deu uma entrevista para o escritor John Gruber e falou sobre diversos temas referentes a visão da Apple para o futuro. Gruber e Schiller discutiram os anúncios recentes da Apple na WWDC, incluindo a atualização do sistema para o Apple Watch, bem como o lançamento do Apple Music. Ambos também falaram sobre a obsessão da empresa com dispositivos cada vez mais finos e um dos pontos altos da entrevista foi quando o executivo foi questionado sobre a polêmica porta USB-C no novo MacBook.

Gruber perguntou sobre o motivo da Apple ter lançado um MacBook com apenas uma porta USB, indicando que a decisão aborreceu diversos clientes. Schiller disse que uma única porta é uma ótima ideia, e advertiu que diversas portas de conexão no novo MacBook poderiam ser um passo para trás. "Cuidado com o que você pede", disse ele. "Se tudo o que fizermos é apenas uma leve mudança incremental, onde está a excitação? Precisamos assumir riscos. Eu quero uma Apple que seja corajosa, assuma riscos e seja agressiva."

USB C

A única porta USB-C do novo MacBook é utilizada para praticamente tudo. É onde você conecta o cabo de energia, carrega seu iPhone, incluiu uma tela externa e diversos outros acessórios como pendrives, mouses e teclados. É uma tecnologia bastante interessante, mas não é muito útil para quem precisa conectar vários periféricos no laptop.

Schiller indicou que estamos gradualmente nos movendo para um mundo onde não precisaremos nos conectar por meio de cabos o tempo todo. O executivo afirmou, no lançamento do MacBook, que "esta é a visão para o futuro de um notebook extremamente portátil".

Com informações do Business Insider e 9to5mac

Fonte: http://www.businessinsider.com/phil-schiller-on-the-new-macbook-usb-c-port-2015-6http://9to5mac.com/2015/06/09/phil-schiller-interview/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.