Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Possível criador do Bitcoin foi desmascarado

Por| 09 de Dezembro de 2015 às 17h14

Link copiado!

Possível criador do Bitcoin foi desmascarado
Possível criador do Bitcoin foi desmascarado

A verdadeira identidade do criador da moeda virtual mais famosa da atualidade, o Bitcoin, é um dos mistérios da indústria da tecnologia. Conhecido apenas pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto, o inventor já foi até mesmo indicado ao Prêmio Nobel de Economia, mas ninguém sabe ao certo quem ele é.

Agora, um novo relatório da revista Wired indica que o criador da Bitcoin pode ser um geek das finanças australiano de 44 anos de idade chamado Craig Steven Wright. No entanto, outra teoria indica que ele teria criado a moeda junto com seu amigo Dave Kleiman, que morreu há dois anos. Ou pior: Craigg poderia ser apenas alguém querendo levar o crédito pela criação.

Há anos, encontrar o criador das Bitcoins tem sido uma obsessão entre entusiastas e jornalistas. Em março de 2014, a revista Newweek publicou uma reportagem de capa alegando que Dorian Satoshi Nakamoto, um homem que vive no sul da Califórnia, era o misterioso inventor, mas nada foi comprovado.

Agora, o jornalista da Wired responsável pela descoberta mais recente pode ter a evidência mais convincente até o momento. Veja os principais indícios de que ele é realmente o homem por trás do Bitcoin:

Continua após a publicidade
  • Craig possui dois supercomputadores, incluindo o supercomputador de propriedade privada mais poderoso do mundo. As máquinas não estão guardadas em um ambiente corporativo, mas sim na casa dele;
  • De acordo com documentos vazados, Dave, o amigo falecido de Craig, possuía a mesma quantidade de Bitcoins que Nakamoto– pseudônimo pelo qual o criador ficou conhecido – conforme rumores;
  • Craig escreveu artigos que indicam a criação de uma criptomoeda em seu blog pessoal, embora a revista Wired admita que eles possam ter sido plantados pelo próprio australiano para se passar pelo criador do Bitcoin. Ele também escreveu que "nenhum segredo permanece para sempre".

Nesta quinta-feira (9), a polícia australiana invadiu a casa de Craig. No entanto, por meio de um comunicado, a Polícia Federal da Austrália disse que a “presença na propriedade do Sr. Wright não está associada à reportagem sobre Bitcoins”.

Fontes: Business Insider, Wired