Positivo Informática vai mudar de nome, agora para Positivo Tecnologia

Por Redação | 12 de Abril de 2017 às 08h05
photo_camera Divulgação

Com o objetivo de remodelar sua marca e diversificar seus produtos, a fabricante brasileira de computadores e smartphones Positivo Informática anunciou que vai alterar seu nome para Positivo Tecnologia.

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, a companhia afirma que a mudança reflete a evolução da empresa nos últimos anos e a expansão para outros dispositivos além do PC e celular. Todas as marcas que operam sob o comando da entidade também serão abraçadas pela nova nomenclatura, entre elas a Quantum, a VAIO, a Hi Technologies e a própria Positivo.

Hélio Bruck Rotenberg, presidente da corporação, afirma que a estratégia de ampliar seus negócios começou com a internacionalização da companhia para Argentina e Uruguai em 2011. Desde então, a empresa fez algumas aquisições e viu o número de telefones móveis vendidos crescer, especialmente no ano passado: em termos de receita, em 2016, a Positivo registrou um aumento de 149% nas vendas de celulares, representando quase um terço de seu faturamento no ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Entendemos que Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com Internet das Coisas, Big Data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar", diz Rotenberg.

O executivo também destaca que contribuiu para o projeto de expansão o licenciamento de notebooks premium da VAIO em alguns países da América Latina, entre eles Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. A empresa ainda lembrou da introdução da marca Quantum no mercado brasileiro, além da aquisição de 50% do capital da startup Hi Technologies e do investimento em novos projetos educacionais de grande escala na África.

"A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices. Estamos ávidos por novidades e estaremos alinhados às novas tecnologias que estão surgindo e farão parte da rotina do brasileiro, em um futuro próximo", finaliza Rotenberg.

A assembleia de acionistas que votará a mudança no nome da Positivo acontecerá no dia 28 de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.