Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Positivo Informática vai mudar de nome, agora para Positivo Tecnologia

Por| 12 de Abril de 2017 às 08h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de remodelar sua marca e diversificar seus produtos, a fabricante brasileira de computadores e smartphones Positivo Informática anunciou que vai alterar seu nome para Positivo Tecnologia.

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, a companhia afirma que a mudança reflete a evolução da empresa nos últimos anos e a expansão para outros dispositivos além do PC e celular. Todas as marcas que operam sob o comando da entidade também serão abraçadas pela nova nomenclatura, entre elas a Quantum, a VAIO, a Hi Technologies e a própria Positivo.

Hélio Bruck Rotenberg, presidente da corporação, afirma que a estratégia de ampliar seus negócios começou com a internacionalização da companhia para Argentina e Uruguai em 2011. Desde então, a empresa fez algumas aquisições e viu o número de telefones móveis vendidos crescer, especialmente no ano passado: em termos de receita, em 2016, a Positivo registrou um aumento de 149% nas vendas de celulares, representando quase um terço de seu faturamento no ano.

"Entendemos que Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com Internet das Coisas, Big Data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar", diz Rotenberg.

Continua após a publicidade

O executivo também destaca que contribuiu para o projeto de expansão o licenciamento de notebooks premium da VAIO em alguns países da América Latina, entre eles Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. A empresa ainda lembrou da introdução da marca Quantum no mercado brasileiro, além da aquisição de 50% do capital da startup Hi Technologies e do investimento em novos projetos educacionais de grande escala na África.

"A dobradinha PC e smartphones vai muito bem, e nosso objetivo é expandir para outros segmentos promissores, como é o de telemedicina. Assim como com o computador na década de 1980, queremos sair na frente com outros devices. Estamos ávidos por novidades e estaremos alinhados às novas tecnologias que estão surgindo e farão parte da rotina do brasileiro, em um futuro próximo", finaliza Rotenberg.

A assembleia de acionistas que votará a mudança no nome da Positivo acontecerá no dia 28 de abril.