Gawker.com anuncia fim do site

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 16h38

A empresa norte-americana Gawker Media Group anunciou nesta quinta-feira (18) que irá fechar o portal online Gawker.com na próxima semana, acabando com o site de notícias e fofocas depois de 14 anos no ar. A decisão foi tomada dois dias após a Univision Holdings vencer um leilão para adquirir a Gawker Media por US$ 135 milhões.

A Gawker, que também é responsável pelos sites Jezebel, Gizmodo e Kotaku, disse que os planos para os outros domínios ainda não estão traçados. "Nossos outros sites, incluindo o Kotaku, continuarão, mas perder o vibrante Gawker.com dói", escreveu o editor-chefe do Kotaku, Stephen Totilo, em sua conta do Twitter.

Após perder uma disputa judicial por invasão de privacidade, o grupo de mídia pediu falência em meados de junho deste ano. O caso aconteceu após o lutador profissional Hulk Hogan entrar com uma ação contra o site. Ele exigia US$ 140 milhões após o Gawker ter publicado partes de uma sex tape.

O site, conhecido por divulgar casos polêmicos sobre celebridades e bastidores da fama, publicou um vídeo de quase dois minutos de Hogan fazendo sexo com a esposa de seu melhor amigo na época, o apresentador de rádio Bubba the Love Sponge. Para piorar as coisas, o processo de Hogan foi impulsionado pelo investidor bilionário Peter Thiel. O empresário também tinha seus problemas com o grupo, que em 2007 postou uma matéria sobre sua homossexualidade.

O fundador da empresa, Nick Denton, também entrou com um pedido de falência nesse mês, para tentar conseguir proteção durante o julgamento.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.