Symantec vai comprar rival Blue Coat por US$ 4,7 bilhões
Por Barbara Lage | 13 de Junho de 2016 às 12h28
A Symantec adotou uma nova estratégia para impulsionar seus negócios em segurança de sistemas corporativos: a compra da rival Blue Coat em uma operação que envolve US$ 4,65 bilhões.
Mas não pense que as mudanças começaram só agora. Durante o ano de 2015, a responsável pela produção do software antivírus Norton também efetuou a venda da sua unidade de armazenamento de dados, Veritas, pelo valor de US$ 7,4 bilhões a um grupo liderado pela Carlyle. A operação resultou no caixa necessário para a recuperação dos principais negócios de software de segurança.
Voltando à compra da Blue Coat, 62% da receita da compradora virá de segurança para empresas. Além disso, com esta ascensão, a companhia estará pronta para competir com rivais como Palo Alto Networks, FireEye e Check Point Software Technologies, e, assim, ficar melhor posicionada.
Com a compra da Blue Coat, a Symantec terá uma receita combinada de US$ 4,4 bilhões em 2016.