Por R$ 1.300, Lenovo traz novo Vibe A7010 para o Brasil

Por Redação | 04.12.2015 às 16:05

A Lenovo anunciou nesta sexta-feira (04) o lançamento de uma nova linha de smartphones no Brasil. Disponível no mercado chinês há pouco mais de uma semana, o Vibe A7010 chega ao nosso país em tempo recorde e vem para disputar a atenção do consumidor que procura um aparelho com configurações intermediárias e um preço bem acessível.

Segundo a fabricante chinesa, o novo aparelho será fabricado no Brasil, custará R$ 1.299 e traz uma configuração bem interessante. Já com suporte a redes 4G e Dual-SIM, ele conta com uma tela IPS Full HD de 5,5 polegadas e uma tecnologia que melhora as cores e o alto contraste, o que faz com que as imagens fiquem bem mais bonitas. Além disso, ele traz um processador octa-core 64-bits MT6752, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que podem ser ampliados para até 128 GB a partir de um simples cartão microSD.

Para os amantes de fotografias, o smartphone da Lenovo possui uma câmera de 13 megapixels na parte traseira e outra de 5 megapixels na área frontal, perfeita para aquela selfie nas festas de final de ano. E nem é preciso se preocupar com controles remotos para tirar uma foto com a família no jantar de Natal e muito menos em passar maquiagem para esconder aquela pequena imperfeição, já que o Vibe A7010 possui tanto controle gestual quanto funções para embelezar o rosto.

Lenovo VIbe A7010

A fabricante destaca ainda a bateria de 3.300 mAh, a qual ela frisa ser mais do que o suficiente para fazer com que o dispositivo aguente ficar longe da tomada por um dia inteiro. Para a segurança das suas informações, ele também possui um leitor de impressões digitais, mostrando que a companhia está de olho nas tendências em que as demais empresas estão apostando.

A principal dúvida com o lançamento do Vibe 7010 por aqui, entretanto, é o posicionamento de mercado da Lenovo em relação à Motorola, comprada pela companhia chinesa no ano passado. Apesar disso, ela não vê grandes problemas nessa canibalização do segmento, já que o novo modelo chega muito mais para bater de frente com o Zenfone 2 e o Galaxy On 7 do que para competir com os modelos da linha Moto. Com isso, a fabricante chinesa espera fazer com que o novo Vibe junte suas forças com os smartphones da Motorola para conquistar uma fatia ainda maior do mercado.