Por que a Apple Brasil não vai participar da Black Friday?

Por Redação | 24.11.2016 às 18:21

Segundo a previsão de diversos lojistas e associações do setor no Brasil, a Black Friday que chega amanhã (25) será a maior da história em termos de vendas. Mesmo assim, tem gente que não entrou na onda. Um exemplo é o da Apple Brasil, que não divulgou nada para a ocasião. Mas qual será o porquê disso?

A Apple terá ações promocionais em diversos países do mundo onde tem lojas - no Brasil ela já tem três físicas, assim como sua operação de comércio eletrônico. Entretanto, o provável motivo para não ter Black Friday da Maçã em terra tupiniquins tem a ver com o molde das promoções feitas no exterior.

No exterior, a Black Friday da Apple não consistirá em descontos nas suas linhas de produtos, e sim em presentear os compradores com vale-descontos em futuras compras. Por exemplo, ao comprar um iPad Pro, o consumidor terá direito a um voucher de desconto de US$ 140 em sua próxima compra de produtos Apple.

Outro detalhe, as condições promocionais não estão valendo para produtos mais novos da Apple, como o iPhone 7 e o MacBook Pro. Somente linhas mais antigas participam da promoção.

A política dos vouchers de desconto podem ser uma boa explicação para o fato da Apple Brasil não estar participando do dia de promoções. No Brasil, a empresa não trabalha com gift cards (vale-compras), então a tática não tem como ser aplicada.

De qualquer forma, a Apple nunca foi de fazer promoções em seus produtos, então participar da Black Friday não chega a fazer uma grande diferença assim. De qualquer forma, fica o aviso para ficar atentos à possíveis links de promoção da Apple para a Black Friday. Pule fora, pois provavelmente é cilada.

Fonte: MacRumours