Ingram Micro distribuirá a plataforma IBM Softlayer no Brasil

Por Redação | 16 de Maio de 2016 às 17h09
photo_camera Divulgação

A Ingram Micro anunciou nesta segunda-feira (16) que irá começar a distribuir serviços da plataforma Softlayer, da IBM, no Brasil.

De acordo com o contrato firmado entre as duas empresas, incialmente, a Ingram Micro fornecerá os serviços de IaaS (Infrastructure as a Service) da Big Blue, e em um segundo momento passará a ofertar todos os serviços de cloud da IBM no Brasil, incluindo a plataforma de PaaS IBM Bluemix.

Segundo o diretor de vendas da Ingram Micro Cloud, José Furst, o movimento é muito importante para a companhia. "A oferta de Softlayer no país complementa nossa estratégia de ser referência no setor de nuvem no Brasil”, afirma.

O grande destaque do Softlayer é que ele permite que os usuários comprem, provisionem, administrem e faturem de forma automatizada, uma vez que a ferramente é integrada à plataforma Cloud Marketplace da empresa.

A escolha da Ingram por parte da IBM não é por acaso. Atualmente, a Ingram Micro é a maior distribuidora de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, nuvem e logística. Com o suporte da empresa nas operações brasileiras de nuvem da IBM, o alcance das soluções da companhia deve aumentar no país.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!