Plataforma da Microsoft agora reconhece emoções do usuário em fotos

Por Redação | 12 de Novembro de 2015 às 15h16
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft anunciou diversas alterações em seu Projeto Oxford, que consiste em ferramentas de aprendizagem computacional, que são destinadas a desenvolvedores. A empresa disponibilizou uma versão beta para sua nova API que tem a capacidade de identificar expressões humanas em uma imagem. Sendo assim, a nova API pode detectar raiva, desprezo, medo, felicidade, tristeza, surpresa e outras emoções.

Uma nova API de verificação ortográfica, utilizada no Microsoft Word, também está disponível publicamente na versão beta. Agora, ela é capaz de reconhecer novas palavras e nomes modernos. Ainda este ano, a companhia pretende lançar outras capacidades para os desenvolvedores incorporar em suas aplicações, incluindo a verificação ortográfica, rastreamento facial, detecção de movimento em vídeo e reconhecimento de voz.

Project Oxford

Durante a Build, que aconteceu no mês de abril, a empresa estreou o Projeto Oxford liberando APIs para os desenvolvedores. No mês passado, a Microsoft iniciou o trabalho em uma versão beta para compreensão da Linguagem de Serviço Inteligente (LUIS), que permite aos desenvolvedores testar e implementar uma tecnologia que é capaz de descobrir o que as pessoas querem dizer quando utilizam certas palavras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As novas APIs de visão computacional do Projeto Oxford serão capazes de classificar imagens em mais de 1 mil categorias, segundo informou um porta-voz da empresa.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.