PITCh abre inscrições para prêmio com tecnologias-chave

PITCh abre inscrições para prêmio com tecnologias-chave

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 17h09

Estão abertas as inscrições para universidades, institutos, laboratórios, empresas, centros de pesquisa e desenvolvimento e fornecedores de tecnologia concorrerem na primeira edição do PITCh - Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves do Brasil.

Com formato e características inéditas no Brasil, o PITCh foi estruturado com base no conceito europeu, concebido para reconhecer e dar notoriedade a inovações com foco no uso/desenvolvimento de tecnologias chaves capazes de gerar benefícios diretos à indústria e à sociedade. As inscrições vão até 14 de outubro.

De acordo com o regulamento, os cases concorrentes devem apresentar as tecnologias chaves aplicadas para os seguintes setores da indústria: Petróleo e Gás, Plástico e Borracha, Cerâmica e Semicondutores, Tintas, Energia, Meio Ambiente, Química, Agronegócio e Alimentos, Saúde, Construção Civil, Eletrodomésticos, Metal e Mecânica, Materiais de Engenharia, Têxtil, Automotiva, Aeronáutica, Mineração e Siderurgia, Cosmética e Farmacêutica, TI e Eletrônicos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As categorias das tecnologias serão de melhor pesquisa em inovação, produto ou processo mais inovador, melhor fornecedor de inovação e profissional de destaque. Já os critérios de avaliação do juri são as de Custo x benefício, originalidade, resultados alcançados com aplicação na indústria, viabilidade e impacto econômico/social/ecológico, entre outros.

O comitê técnico avaliador conta com representantes de conceituadas instituições como Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, SENAI, SEBRAE Nacional, Fundação Certi, Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial – ABDI, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – ANPEI, Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação - ABIPTI e SisNANO-USP.

A cerimônia para o anúncio dos vencedores será no dia 9 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo. A premiação faz parte dos eventos Nano TradeShow e Venture Capital Expo, ambas acontecem no mesmo local, de 9 a 11 de novembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.