PITCh abre inscrições para prêmio com tecnologias-chave

Por Redação | 13.10.2016 às 17:09 - atualizado em 14.10.2016 às 19:08

Estão abertas as inscrições para universidades, institutos, laboratórios, empresas, centros de pesquisa e desenvolvimento e fornecedores de tecnologia concorrerem na primeira edição do PITCh - Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves do Brasil.

Com formato e características inéditas no Brasil, o PITCh foi estruturado com base no conceito europeu, concebido para reconhecer e dar notoriedade a inovações com foco no uso/desenvolvimento de tecnologias chaves capazes de gerar benefícios diretos à indústria e à sociedade. As inscrições vão até 14 de outubro.

De acordo com o regulamento, os cases concorrentes devem apresentar as tecnologias chaves aplicadas para os seguintes setores da indústria: Petróleo e Gás, Plástico e Borracha, Cerâmica e Semicondutores, Tintas, Energia, Meio Ambiente, Química, Agronegócio e Alimentos, Saúde, Construção Civil, Eletrodomésticos, Metal e Mecânica, Materiais de Engenharia, Têxtil, Automotiva, Aeronáutica, Mineração e Siderurgia, Cosmética e Farmacêutica, TI e Eletrônicos.

As categorias das tecnologias serão de melhor pesquisa em inovação, produto ou processo mais inovador, melhor fornecedor de inovação e profissional de destaque. Já os critérios de avaliação do juri são as de Custo x benefício, originalidade, resultados alcançados com aplicação na indústria, viabilidade e impacto econômico/social/ecológico, entre outros.

O comitê técnico avaliador conta com representantes de conceituadas instituições como Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, SENAI, SEBRAE Nacional, Fundação Certi, Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial – ABDI, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – ANPEI, Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação - ABIPTI e SisNANO-USP.

A cerimônia para o anúncio dos vencedores será no dia 9 de novembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo. A premiação faz parte dos eventos Nano TradeShow e Venture Capital Expo, ambas acontecem no mesmo local, de 9 a 11 de novembro.