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PGMais registra alta de 500% no processamento de documentos digitais

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Outubro de 2021 às 13h40

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Divulgação/PGMais
Divulgação/PGMais

Os últimos cinco anos registraram aumento no processamento de documentos digitais. Na PGMais, especialista em soluções digitais para o mercado de relacionamento, o percentual de crescimento observado foi de 500% — o que mostra que o consumidor está cada vez mais conectado.

O envio de documentos por canais digitais passou de 49,2 milhões, em 2015, para 301,6 milhões, em 2020. Já a emissão de documentos físicos, como cartas de cobrança e boletos, caiu cerca de 75% no mesmo período: de 78,4 milhões para 20 milhões.

Segundo Paulo Gastão, CEO da PGMais, isso inclui faturas, boletos, carnês, cartas e outros documentos. “O envio se dá por e-mail, SMS ou mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, diz.

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A empresa aposta em transformação digital desde sua fundação. “Temos soluções para melhorar o mailing, como higienização e enriquecimento, passando por todas as mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de assistentes virtuais de texto e voz”, explica Gastão.

A PGMais tem uma plataforma para criação e gestão de documentos. “Criamos boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis, com os mais altos níveis de segurança”, destaca. “São três níveis de criptografia.”

A equipe da empresa é especializada na criação de templates e avalia o nível de entregabilidade de cada canal digital. “Aqui, até nossos assistentes virtuais podem fazer a entrega do documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o executivo.