Streaming de música deve crescer consideravelmente no Brasil em 2015

Por Redação | 26 de Maio de 2015 às 18h09
photo_camera Divulgação

O primeiro trimestre de 2015 fechou com um crescimento de 500% no faturamento com streaming de música no Brasil, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações da distribuidora de música ONErpm, que possui mais de 200 mil músicas de 22 mil artistas em seu catálogo.

A distribuidora diz em relatório que o segmento de streaming correspondeu a 6% do faturamento total da empresa nos três primeiros meses do ano passado e já foi responsável por 24% da receita no mesmo período deste ano.

Esse crescimento surge em um momento turbulento da economia no Brasil que não impediu a consolidação de plataformas como o Deezer, Rdio e Napster, além da chegada de outros nomes do segmento, como o Spotify e o Google Play Music.

O CEO da ONErpm, Emmanuel Zunz, diz que a expectativa da empresa é que o streaming mais do que dobre o seu faturamento até o final deste ano, e ainda afirma que o catálogo deve crescer entre 100% e 300%. E de acordo com dados da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), o mercado de música digital cresceu em 53% no País no ano passado.

Via: IDG Now

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.