Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa: Coworking favorece rede de contatos, mas prejudica a privacidade

Por| 27 de Janeiro de 2016 às 13h40

Link copiado!

Pesquisa: Coworking favorece rede de contatos, mas prejudica a privacidade
Pesquisa: Coworking favorece rede de contatos, mas prejudica a privacidade

Dividir o mesmo espaço de trabalho com outros empreendedores pode ser uma excelente alternativa para quem está começando, afinal isso permite a criação e o fortalecimento de uma rede de contatos e também a troca de experiências. Por outro lado, a ausência de espaços reservados e também a falta de privacidade ainda incomodam muitas pessoas que atuam em ambientes assim, é o que aponta uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pela Regus, líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho.

De acordo com o relatório “Dressed to Impress: The right location for success”, 82% dos executivos brasileiros que responderam à pesquisa garantem que o ambiente compartilhado traz excelentes oportunidades de networking. Além disso, 76% deles creem que este é o espaço ideal para o crescimento de quem está começando. A ideia básica é misturar o melhor do trabalho em um escritório convencional com o melhor do home-office, uma espécie de meio termo entre ambos os formatos.

Por outro lado, se o coworking é um ambiente fértil para a troca de experiência e o crescimento, ele não está isento de apresentar alguns problemas. Para 66% dos brasileiros que responderam à pesquisa, ambientes como este deveriam ter uma aparência mais profissional para melhorar a impressão durante reuniões com clientes. Além disso, 51% temem que documentos sensíveis possam ser lidos por outras companhias que dividem o mesmo ambiente.

Outro dado relevante é a falta de privacidade: 64% dos pesquisados apontam este como o principal contratempo de um coworking. Para metade dos empreendedores que responderam à pesquisa, um dos principais problemas também é a dificuldade para se concentrar em um ambiente com muitas pessoas. E se a facilidade de se criar uma rede de contatos é um dos pontos positivos, para 20% dos executivos a pressão para que isso aconteça é um dos principais problemas.

Continua após a publicidade

Fonte: Regus