Período gratuito do Apple Music acaba nesta semana

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 10h20

Depois de três meses, a alegria está prestes a acabar. Termina nesta semana o período de teste gratuito do Apple Music e, a partir do próximo dia 1º de outubro, o acesso ao serviço de streaming de música da empresa passará a ser cobrado. Isso já havia sido anunciado meses atrás e, se você deixou tudo para última hora, talvez seja hora de começar a se mexer.

Isso faz com que esse restinho de setembro seja o momento ideal para você cancelar a sua assinatura caso não esteja interessado em pagar a mensalidade de US$ 4,99 — cerca de R$ 20 na cotação atual — e nem ter uma surpresa na hora de conferir a fatura do seu cartão de crédito no mês que vem. Afinal, como a renovação do pacote é feita de maneira automática, você nem vai ser avisado de que a cobrança já começou.

E não há mistério na hora de fazer o cancelamento, uma vez que isso pode ser feito pelo seu iPhone. Para isso, basta acessar os dados de sua conta e gerenciar os serviços que você acompanha. Se você ainda não cancelou o Apple Music, o serviço vai estar listado e basta desmarcar a opção de renovação automática para não ter com o que se preocupar. Por outro lado, a partir desta quinta-feira, você não poderá mais acessar às rádios e nem o conteúdo online.

Você pode conferir o passo a passo aqui.

Já para aqueles que estão interessados em continuar no Apple Music, não é preciso fazer nada de especial além de continuar curtindo as novidades que a empresa oferece aos usuários. Ao contrário do Spotify, o serviço da Apple não oferece acesso gratuito ao seu acervo.

Além disso, com a aproximação do fim do teste gratuito no iOS, a empresa já sinalizou que o seu serviço de música está a caminho do Android — algo que ela já havia dito anteriormente e que está prestes a se tornar realidade.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.