PayPal é processado por enviar doações para instituições de caridade erradas

Por Redação | 02.03.2017 às 09:51

O PayPal quer que seus usuários façam doações para caridade, mas aparentemente a empresa está "esquecendo" de contar alguns detalhes. Uma ação judicial alega que o dinheiro está sendo enviado para causas diferentes daquelas escolhidas pelos doadores.

A plataforma de pagamento online está encorajando as doações entre seus usuários, mas o dinheiro destinado a instituições de caridade específicas por meio do Fundo de Doações do PayPal muitas vezes é redirecionado para outras causas quando a instituição para o qual ele foi criado não tem uma conta no PayPal.

O usuário que deu início ao processo judicial percebeu o problema após doar um total de US$ 3.250 para 13 organizações da sua região. No entanto, quando ele entrou em contato com um deles, descobriu que o seu presente financeiro não havia sido entregue.

A ação, arquivada no Tribunal de Distrito Federal do Norte de Illinois, nos Estados Unidos, diz que o problema está nas doações voltadas para instituições locais menores, que não usam o PayPal e acabam perdendo doações. Se a organização não configurar uma conta na plataforma dentro de seis meses após receber uma doação, os fundos são redirecionados para outras causas.

O Fundo de Doações permite que os usuários doem para mais de um milhão de organizações de caridade, e incentiva os usuários da plataforma a ofertar 1% das suas compras por meio da plataforma.

Via Digital Trends