Paypal começará a negociar ações no dia 20 de julho na Nasdaq

Por Redação | 29.06.2015 às 15:07

O serviço de pagamentos online PayPal irá iniciar suas atividades na Nasdaq no próximo mês. O sistema do eBay negociará suas ações por meio da sigla PYPL no dia 20 de julho, conforme indica um documento, emitido no dia 26, para o órgão regulador do mercado de ações norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC).

A inserção do PayPal como empresa independente só será possível após o spinoff (separação) do eBay do sistema de pagamento. A separação oficial deverá ocorrer no dia 17 de julho, três dias antes da oferta pública inicial de ações (IPO). Os acionistas do eBay receberão uma ação do PayPal para cada ação que possuírem do site. Com isso, a projeção é que seja distribuído para os acionistas um total de 1,2 bilhões de papéis.

O PayPal é um dos sistemas de pagamento de maior sucesso do mundo, com cerca de 162 milhões de contas ativas no quarto trimestre de 2014. O volume transacionado no serviço chegou a US$ 235 bilhões e cerca de 4 bilhões em transações de pagamentos. Atualmente, o PayPal está disponível em cerca de 103 países e em 16 moedas correntes.

No ano passado, o eBay decidiu realizar a separação do e-commerce com o sistema de pagamentos. Com isso, tanto o eBay como o PayPal passarão a ser independentes, inclusive na bolsa de valores. É estimado que com a separação das empresas o eBay realize um corte de 7% de sua força de trabalho, o que corresponde a quase 2.400 vagas de emprego.

Via Fox Business

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/29/06/2015/acoes-do-paypal-comecam-a-ser-negociadas-na-nasdaq-no-proximo-mes/#.VZF1cZOdPhBhttp://www.foxbusiness.com/markets/2015/06/26/paypal-to-start-trading-on-nasdaq-in-july/