PayPal anuncia serviço de envio de dinheiro por URL

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 09h14
Tudo sobre

PayPal

A tensão de coletar dinheiro de toda a galera na hora de pagar a pizza tem dias contados. O PayPal está lançando uma ferramenta que permite o envio de dinheiro diretamente entre os usuários, facilitando o processo de pagamento entre eles e também a criação de vaquinhas ou outros tipos de contas conjuntas.

O PayPal.Me, como é chamado, tem suas bases na tecnologia móvel, mas pode ser utilizado também no PC. Por meio dele, o usuário pode criar um link personalizado – que pode conter o nome da pessoa ou da ocasião, como por exemplo, paypal.me/casamentodofulano – e enviá-los para os amigos, seja por mensagem de texto, e-mails ou redes sociais. Assim, é possível que amigos ou interessados realizem a transferência de valores diretamente para a conta do destinatário.

De acordo com a empresa, a ideia é aumentar ainda mais o rol de possibilidades de uso do PayPal, fazendo com que ele se torne mais do que uma ferramenta de pagamentos para lojas e o transformando em algo mais integrante no dia-a-dia das pessoas. Além dos exemplos já citados, freelancers podem utilizar o sistema para receber mais facilmente de seus empregadores, por exemplo, enquanto campanhas de financiamento coletivo também podem ser feitas por meio dele.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

De acordo com pesquisas internas, adultos em países das Américas e Europa devem um total acumulado de US$ 51 bilhões para os amigos. São despesas pequenas, como partilhas de delivery ou partilhas para a realização de festas ou doações. E muita gente acaba nunca nem vendo a cor dessa grana, que de pouquinho em pouquinho acaba se transformando em uma bela dívida.

Por isso, acima de tudo, a ideia do PayPal é acabar com o inconveniente de “ficar correndo atrás” das pessoas que estão devendo dinheiro. O envio de um link, acredita a empresa, é uma forma mais elegante e, ao mesmo tempo, imediata para realizar essa cobrança, sem envolver a troca de valores pessoalmente.

A novidade já está disponível em diversos países nos quais o PayPal opera, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Rússia e Áustria, entre tantos outros. O Brasil, porém, ainda está de fora da lista inicial e não tem previsão para receber o serviço.

Fontes: PayPal.me (indisponível no Brasil), The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.