Patentes da Apple indicam a produção de Earpods sem fio para acompanhar iPhone 7

Por Redação | 15.07.2016 às 23:50 - atualizado em 16.07.2016 às 01:14

Como alguns rumores afirmavam no início deste ano, é provável que a Apple esteja desenvolvendo uma versão sem fio dos Earpods para acompanhar o iPhone 7, que inclusive parece mesmo ter abandonado o conector p2 para a transmissão de áudio. Segundo sites internacionais dedicados à Apple, o fato da marca "AirPods" ter sido registrada por uma companhia aparentemente inexistente, além de outros indícios, são os principais motivos para crer que os novos fones sem fio serão realidade.

De acordo com o portal MacRumors, o registro da marca tem passado por algumas verificações judiciais e isso revelou mais informações sobre seus documentos. Nos papéis, a empresa responsável pelo registro do nome "AirPods" é chamada Entertainment Flight LLC, mas nada disso impede a Apple de ser a verdadeira dona do termo, já que, no passado, a gigante utilizou companhias de fachada para registrar os nomes de outros produtos que ainda pretendia lançar, como "iPad", "CarPlay" e "iWatch".

Enquanto esses são meros indícios de que a Entertainment Flight seja um fantoche de patentes da Maçã, outros documentos podem dar maior cabimento às afirmações que fizemos acima: como citamos anteriormente, o registro do nome pela companhia de fachada está passando por uma série de verificações judiciais, o que exige um bocado de assinaturas e carimbos. Ainda segundo o MacRumors, uma dessas assinaturas foi feita sob o nome de Jonathan Brown, que é ninguém menos que o Conselheiro Sênior de Padrões da Apple, um setor que costuma lidar com o registro e a aquisição de patentes na empresa.

Embora os rumores pareçam ser muito promissores, temos de admitir que o fato da Apple registrar a marca Airpods não confirma que ela esteja desenvolvendo um modelo de fones sem fio, tampouco garante que esses acessórios estarão inclusos na caixa do iPhone 7. Até o momento, tudo o que podemos afirmar é que a grande maioria dos nomes registrados pela empresa "nas escondidas" tem se tornado um produto real pouco tempo depois.

De qualquer forma, a notícia é um sinal de que a Apple ao menos considera a produção de um par de EarPods sem fio. Segundo os rumores que publicamos no início desse ano, os possíveis "AirPods" não teriam fio ou corda alguma, nem mesmo para prendê-los um ao outro. Já a tecnologia utilizada seria aquela encontrada em earphones da Beats, companhia que a Apple adquiriu em meados de 2014.

Caso os acessórios sejam realmente tudo isso, fica difícil acreditar que os fones seriam entregues juntos do iPhone em sua caixa, mas será que alguém estaria disposto a pagar mais por eles?

Fonte: 9To5Mac, MacRumors