Patente sugere que próximos iPhones poderão eliminar líquidos sozinhos

Por Redação | 05 de Maio de 2017 às 18h53

A patente mais recente da Apple, publicada na última quinta-feira (4), sugere que futuros iPhones poderão contar com um mecanismo para ejetar líquidos usando os alto-falantes do dispositivo. Claro que essa é uma ideia bem vinda, já que nenhum proprietário quer que a água danifique os componentes internos do aparelho.

De acordo com as informações, a patente descreve duas partes para ampliar a capacidade de resistência à água dos smartphones da Apple. A primeira seria uma porção hidrofóbica que impediria a entrada de água. Já a segunda estaria relacionada a uma porção hidrofílica que poderia auxiliar na remoção dos líquidos.

Para monitorar o processo de eliminação da água, o alto-falante do aparelho provavelmente será capaz de emitir um sinal acústico, auxiliando o usuário a se manter informado sobre o problema. O funcionamento deverá ser bastante semelhante ao recurso existente no Apple Watch Series 2 chamado "Eject Water Mode", que também elimina a água através de seu alto-falante usando o som.

É verdade que os iPhones 7 e 7 Plus já possuem resistência à água, mas atualmente não há mecanismos para a remoção de líquidos. Ao cair na água, o usuário precisa esperar o aparelho secar, portanto, não seria uma má ideia incrementar os smartphones com o "Eject Water Mode". De qualquer forma, vale lembrar que por enquanto o recurso apenas foi registrado, o que não dá garantia alguma de que o veremos nos próximos iPhones.

Via Mashable