Patente mostra que Google quer aposentar a tecla de espaço do seu teclado

Por Redação | 30.04.2015 às 16:08

Olhe bem para a barra de espaço em seu teclado e imagine sua vida sem ela. Pois é exatamente isso que uma nova patente do Google propõe, conforme revela a documentação descoberta em meio a registros de novas tecnologias.

A empresa sugere que o clássico botão seja substituído por um trackpad um pouco maior do que aquele que já temos nos notebooks. A ideia é que o painel de toque seja dividido em duas áreas: a inferior manteria a função de controle da seta enquanto a parte superior faria as vias do espaço.

Mas, se a ideia é manter a mesma tarefa, por que diabos o Google quer retirar o botão? Ao substituir a tecla pelo trackpad, a companhia economiza espaço e pode desenvolver Chromebooks ainda menores e mais fáceis de carregar.

Patente Espaço

Para fazer que essa mudança seja funcional para todos, a empresa teve de detalhar como o aparelho iria diferenciar o que deveria ser um clique no mouse e o que deveria ser o espaço sendo pressionado. Para isso, o sistema agiria de forma inteligente e perceberia se você está digitando algo ou simplesmente navegando. A partir dessa rápida análise comportamental, ele determina o que deve ser feito.

No entanto, vale lembrar que nem toda patente registrada se transforma em realidade e que o Google nem mesmo fez outras menções a isso, o que faz com que seu botão de espaço ainda esteja seguro em seu teclado. Resta apenas saber até quando.

Via: Business Insider