Patente de 2014 pode indicar futura Apple Pencil para trackpad do Mac

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 20h28

Até mesmo os mais otimistas jamais imaginariam que a Apple adotaria uma caneta em seus produtos, principalmente depois que a empresa rejeitou a possibilidade sob a liderança de Steve Jobs. Os tempos mudaram e atualmente a empresa conta com a Apple Pencil, destinada ao iPad Pro. E uma patente registrada por volta de 2014 pode indicar que a Apple poderá desenvolver uma caneta similar à Apple Pencil para trabalhar juntamente com o trackpad do Mac. Para isso, a caneta certamente seria mais avançada do que a atual e teria diversas funcionalidades.

A futura caneta seria mais útil do que apenas escrever o desenhar. Como a patente indica, ela viria com sensores que poderiam estender a sua funcionalidade até mesmo para jogos. O sensor de inércia poderia fornecer dados suficientes para que, ao entrar em contato com a base, identificasse a orientação, direção e rotação da caneta.

Patente Apple

A nova caneta poderia ser utilizada em um iPad conectado a um Mac. Mas, também há a possibilidade de um novo tipo de trackpad que teria suporte às funcionalidades da caneta. Não há nenhuma certeza se a Apple pretende lançar uma nova Apple Pencil nos próximos anos, e as imagens em questão fazem parte apenas de um protótipo que talvez nunca seja desenvolvido.

Patente Apple

Tendo em vista que o mercado de PCs precisa de alguma inovação para voltar a crescer, uma caneta dedicada ao uso em Macs poderia ser uma boa saída para a Apple estimular as vendas de seus computadores.

Via SlashGear