Patente da Microsoft mostra um 'Surface Phone' dobrável

Por Redação | 16.01.2017 às 21:22 - atualizado em 16.01.2017 às 21:40
photo_camera Reprodução/Engadget

A Microsoft ainda nem confirmou o nome de seu próximo smartphone, mas lá fora, os rumores estão borbulhando como nunca — principalmente após cair na internet o documento de uma patente registrada pela empresa, que mostra um smartphone dobrável ao meio.

Quem revelou foi o MSPowerUser. A patente, registrada em 14 de outubro de 2014, só foi revelada nesta segunda-feira (16), e mostra um dispositivo com uma espécie de dobradiça ao meio, o que confere a ele um design de livro.

Bom, antes de mais nada, vale dizer que uma patente, por si só, não quer dizer nada além de uma ideia registrada no papel. O documento não garante que a empresa lance, neste ano ou no próximo, um smartphone dobrável. No entanto, as informações passam a fazer muito sentido se pensarmos que a Microsoft precisa fazer algo diferente em seu produto para se destacar no competitivíssimo mercado mundial de smartphones.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, revelou durante uma entrevista recente que "Vai continuar no mercado de telefones", e que vai trazer um dispositivo único, diferente e pronto para enfrentar a concorrência. Se o modelo registrado em patente consegue ser dobrado em várias formas (dobrado como tablets híbridos ou ao contrário, para ficar "menor"), pode ser com que isso esteja realmente nos planos do executivo para o próximo telefone da companhia.

O inventor da patente, de acordo com o documento, é Kabir Siddiqui, o mesmo nome por trás de produtos de sucesso da empresa, como o suporte para o Surface. Se algo assim acontecer, parece que a concorrência dos smartphones dobráveis vai começar a esquentar este ano, não é verdade, Samsung?

Via MSPowerUser