Parece justo: Apple está trabalhando em baterias que não explodem

Por Redação | 07 de Outubro de 2016 às 16h58

Um plano justo: criar baterias que não explodam. A Apple, depois de observar diversos problemas envolvendo baterias problemáticas na sua rival Samsung e até mesmo alguns com seus aparelhos, está estudando meios de criar baterias 100% seguras para seus futuros dispositivos.

A companhia de Cupertino publicou esta semana uma nova patente chamada Battery Can, prometendo maior vida útil e segurança para suas baterias. Um dos destaques da nova tecnologia está no encapsulamento, que reduz os espaços entre as baterias e seus cases.

De acordo com a Apple, isso diminui a possibilidade da bateria "inchar" devido ao seu tempo de uso, já que o invólucro da bateria terá maior pressão, e aumenta a performance e vida útil - isso sem falar que pode ficar mais segura.

No texto da patente, a companhia afirmou que diversos produtos Apple podem se beneficiar com a inovação - dos iPhones e iPads até produtos maiores como Apple TV e notebooks. Mesmo assim, vale lembrar que a novidade ainda está em desenvolvimento, portanto pode demorar para chegar no mercado, ou até mesmo pode parar no chão de desenvolvimento. O que resta é esperar mesmo.

Fonte: BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.