Parceria entre Cisco e Apple promete primeiros resultados no segundo semestre

Por Redação | 12 de Julho de 2016 às 22h35

Durante a conferência Cisco Live, que aconteceu nessa semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, o CEO da Apple, Tim Cook, garantiu que no segundo semestre de 2016 será lançado um conjunto de aplicações que permitirão a integração entre dispositivos Apple e as redes corporativas por meio da Cisco.

Essa integração será o primeiro fruto da parceria estabelecida entre as companhias em agosto do ano passado, e chegará juntamente com o lançamento comercial do iOS 10 – o sistema operacional móvel para iPhones e iPads. “Queremos [para os dispositivos] uma configuração mais simples e rápida [às redes corporativas], com priorização de rede e melhor performance”, disse Cook. Para Chuck Robins, CEO da Cisco, nesses quase doze meses desde o anúncio da parceria houve muito trabalho para o desenvolvimento das plataformas.

Uma delas é a ferramenta Spark, que terá integração com o iOS 10 e servirá para melhorar a colaboração e comunicação entre equipes, como se fosse uma espécie de WhatsApp corporativo com recursos como conferências, envio de arquivos e gestão de projetos. “Com a parceria com a Apple, queremos levar a experiência de comunicação no trabalho a um novo patamar, disse Robins.

Fonte: Mobile Time

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.