Parceria entre Baidu e BMW no segmento de carros autônomos chega ao fim

Por Redação | 18 de Novembro de 2016 às 18h48

Esta semana foi de altos e baixos para a Baidu no que se refere à sua participação no segmento de carros autônomos. Se por um lado, a empresa chinesa iniciou testes públicos abertos aos passageiros com seus veículos sem motoristas em Wuzhen, na China, por outro, chegou ao fim, nesta sexta-feira, 18, a parceria de dois anos que mantinha com a alemã BMW.

Segundo disse à Reuters o CEO da BMW na China, Olaf Kastner, a a aliança acabou porque "o ritmo de desenvolvimento e as ideias das duas empresas são um pouco diferentes". As companhias, que realizavam testes conjuntos de condução autônoma nos EUA e China, firmaram parceria em 2014, em que se comprometiam a desenvolver carros inteligentes.

Wang Jing, que lidera o projeto de veículos autônomos no Baidu, acrescentou que sua empresa está agora aberta para qualquer parceiro global, e que na verdade já está em negociações com muitos. Ele acrescentou que agora a Baidu está usando carros da Ford em seus testes nos EUA.

Apesar do fim da aliança, as duas empresas continuarão a ser parceiras em mapas de alta definição, que são vitais para a navegação de carros autônomos.

Fonte: Reuters

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!