Parceria de desenvolvimento entre IBM e Apple alcança marca de 100 aplicativos

Por Redação | 18 de Dezembro de 2015 às 08h20

A IBM e a Apple anunciaram que alcançaram a marca de 100 aplicativos na parceria que firmaram para solucionar problemas do mercado corporativo com tecnologia móvel. A primeira centena de aplicativos inclui 60 diferentes áreas profissionais e estão disponíveis para iPhone, iPad, iPad Pro, Apple Watch e até mesmo para a Apple TV, segundo explicou Katharyn White, vice-presidente da IBM e da Apple Partnership for IBM Global Business Services.

As áreas para que os aplicativos foram desenvolvidos incluem saúde, telecomunicações, transportes, seguros, governo e muitos outros. Cada aplicativo é desenvolvido de maneira específica por uma equipe que trabalha em estreita parceria com os funcionários de determinada empresa. Partindo de um problema e buscando entender o fluxo de trabalho de uma companhia, a equipe procura aplicar os princípios do desenvolvimento móvel para transformar a maneira de trabalhar e entregar soluções eficazes. O objetivo final, segundo White, é trazer simplicidade.

De acordo com a diretora de pesquisa da Lopez Research, Maribel Lopez, a parceria funciona porque cada empresa utiliza seus pontos fortes para desenvolver os aplicativos. "Eu acho que [a Apple] traz o conceito de simplicidade e beleza aos aplicativos corporativos. A IBM, por outro lado, entende o fluxo de trabalho, o que gera produtividade e integração back-end", afirmou.

Segundo as empresas que trabalharam com a parceria Apple/IBM, o processo de construção dos aplicativos não funciona apenas como uma atualização ou upgrade de um aplicativo para desktop. Ambas as empresas entendem que é necessário mudar a forma como as pessoas trabalham, dando mais acesso à informação e utilizando mais funções de seus dispositivos.

Muitas dessas ferramentas desenvolvidas trabalham em conjunto com sistemas de ERP, CRM e gerenciamento de conteúdo, o que permite que a IBM traga sua experiência empresarial para auxiliar os clientes a conectar os aplicativos desenvolvidos com a Apple em seus sistemas. Além disso, IBM também tem planos de integrar a plataforma de inteligência cognitiva Watson com os aplicativos de parceiros, trazendo um conjunto de análise e inteligência que pode ser extremamente útil para as empresas.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://techcrunch.com/2015/12/16/ibm-and-apple-mobile-partnership-surpasses-100-apps-and-adds-watson-integration/?ncid=rss

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.