Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parceria da IBM com Apple fará 200 mil funcionários da Big Blue usarem MacBooks

Por| 06 de Agosto de 2015 às 11h01

Link copiado!

Parceria da IBM com Apple fará 200 mil funcionários da Big Blue usarem MacBooks
Parceria da IBM com Apple fará 200 mil funcionários da Big Blue usarem MacBooks
Tudo sobre IBM

A parceria entre IBM e Apple está nitidamente rendendo bons frutos para ambas. Afinal, as empresas norte-americanas que um dia já foram rivais parecem ter ido além de uma sociedade para dominar o mercado móvel corporativo com aplicativos para iOS voltados para o segmento empresarial.

De acordo com uma publicação do The Verge divulgada nesta quarta-feira (05), a companhia de Cupertino deve oferecer Macs mais baratos para que os funcionários da IBM possam desenvolver seus projetos em estações de trabalho mais estáveis.

Até o momento, os contratados da IBM possuem mais de 110 mil dispositivos da Apple, sendo que 50 mil são MacBooks. Embora os números sejam surpreendentes, eles ainda podem quebrar novos recordes, visto que a IBM pretende adquirir 200 mil MacBooks anualmente, sendo um computador da Maçã por pessoa para mais da metade dos 380 mil funcionários.

Os rumores acerca da parceria entre as duas empresas começaram com um vídeo compartilhado pelo site MacRumors, no qual Jeff Smith, diretor de informática da IBM, aparece conversando com Niall O'Connor, diretor de informática da Apple, sobre a possibilidade de adquirir computadores da Apple para seus funcionários por preços mais acessíveis. A forte demanda de produtos da Apple em ambientes de trabalho pode fazer com que até 75% dos empregados da IBM troquem seus dispositivos Lenovo Thinkpad por MacBooks.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors e The Verge