Panasonic pretende criar sensores para carros autônomos da Tesla

Por Redação | 19.01.2017 às 14:42

A Panasonic pretende expandir sua parceria com a Tesla, depois que a relação entre as empresas provou ser produtiva no segmento de baterias para veículos elétricos. A empresa japonesa agora quer colaborar no desenvolvimento de sensores de imagem para os carros da Tesla equipados com piloto automático.

"Estamos profundamente interessados ​​no sistema de auto condução da Tesla", disse o CEO da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, em entrevista à Reuters. "Esperamos expandir nossa colaboração desenvolvendo conjuntamente dispositivos para isso, como sensores".

Atualmente, a Panasonic é parceira exclusivo da Tesla para o fornecimento de baterias usadas em seus veículos, incluindo o Model S e o Model X. Ela também fornecerá bateria para o próximo Model 3, que exigirá um aumento significativo na oferta, uma vez que a Tesla pretende enviar 500 mil unidades deste carro em seu primeiro ano no mercado.

O bom relacionamento entre as empresas não para por aí. Em dezembro, a Panasonic anunciou que vai investir mais de US$ 256 milhões em uma fábrica da Tesla localizada em Nova York, nos EUA, para produzir células e módulos fotovoltaicos.

Fonte: Reuters