Panasonic investirá mais de US$ 256 milhões em fábrica da Tesla

Por Redação | 27 de Dezembro de 2016 às 12h00

A Panasonic anunciou que vai investir mais de US$ 256 milhões em uma fábrica da Tesla Motors localizada em Nova York, nos EUA, para produzir células e módulos fotovoltaicos. Este é o primeiro movimento resultante da parceria firmada entre as empresas em outubro.

Em uma declaração conjunta divulgada nesta terça-feira, 27, as duas empresas disseram que planejam iniciar a produção de módulos fotovoltaicos no verão de 2017 [entre junho e setembro, no hemisfério norte] e aumentar para um gigawatt a produção até 2019.

O grupo japonês vem se distanciando do segmento de produtos eletrônicos de consumo para se concentrar em componentes automotivos e outros negócios voltados para clientes corporativos.

Já a montadora americana de Elon Musk está fechando um contrato de longo prazo com a Panasonic, como parte do acordo, além de colocar à disposição sua infraestrutura e instalações. Fornecedora exclusiva de baterias para o Model S e Model X, a Panasonic irá fornecer baterias também para o próximo carro elétrico da Tesla, o Model 3.

Fonte: VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.